jusbrasil.com.br
17 de Setembro de 2019

1º e 2º Encontro da comunidade Jusbrasil

Um presente para os autores mais ativos nos Estados de SP e BA!

Igor Leite, Advogado
Publicado por Igor Leite
há 2 meses

Imagine um Brasil onde todos consigam entender seus direitos e deveres. É isto que a comunidade Jusbrasil quer construir e por isso o nosso propósito é: responder todas as questões jurídicas do Brasil. Acreditamos que juntos conseguiremos facilitar o acesso à justiça através da informação, e você pode nos ajudar.

Tem muita gente contribuindo com a missão!

Enquanto perseguimos nosso objetivo, temos a companhia de figuras muito importantes na nossa comunidade: nossos autores e autoras.

Segundo uma pesquisa que fizemos, anos atrás, os maiores obstáculos para alguém publicar um artigo, notícia ou modelo e peça aqui no Jusbrasil são: falta de tempo e falta de confiança, medo de se expor.

Note que os autores que, voluntariamente, publicam na nossa comunidade, estão se expondo, superando qualquer barreira que a confiança lhe impunha e, ainda, abrindo espaço em sua agenda - que na maioria das vezes é super cheia.

Nosso sentimento de gratidão por essa galera sempre foi grande e pensávamos em diversas formas de retribuir esse engajamento, de presentear esse esforço que o autor no Jusbrasil tem em fazer a nossa missão acontecer. Daí, surgiu a ideia de organizar o Encontro da Comunidade Jusbrasil.

Os nossos prazerosos encontros!

Como vocês já devem ter percebido, os encontros foram pensados para promover uma conexão real entre os membros mais enérgicos da nossa comunidade. Os autores mais ativos, que mais respeitam nossas regras e políticas e que mais participam das discussões aqui dentro da nossa plataforma.

Até então, promovemos 2 encontros da comunidade jusbrasileira. O primeiro aconteceu em Abril no nosso escritório em São Paulo e contamos com várias feras por lá! Foi muito legal conhecer cada uma das pessoas que lemos os artigos todos os dias, mas dessa vez, presencialmente.

O segundo encontro aconteceu na semana passada (26/07), desta vez no nosso primeiro escritório, em Salvador. Mais uma vez, só gente fera no evento!

Como funcionam os encontros?


Ainda estamos procurando e testando os melhores formatos para os nossos encontros, mas os dois primeiros funcionaram de forma semelhante.

Abrimos o evento com uma apresentação do Felipe Moreno, nosso Chief of Staff explicando um pouco do nascimento do Jusbrasil, como chegamos no lugar que estamos hoje e explicando um pouco da nossa cultura de trabalho, que por sinal, você pode dar uma espiadinha nesse artigo aqui do nosso COO, Daniel Murta.

Em ambos os encontros, colocamos uma apresentação do nosso mestre em produção de conteúdo para web: Matheus Galvão. O objetivo dessa apresentação é muito focada em fazer com que o autor do Jusbrasil extraia o máximo da nossa plataforma e consiga aproveitar o tráfego gigante que passa por nosso site todos os dias.

No encontro de SP, que foi o primeiro, trouxemos o nosso VP de business, Márcio Manincor pra falar um pouco sobre a advocacia do futuro e algumas ferramentas que usamos no Jusbrasil que com certeza podem ajudar o advogado no seu dia a dia.

Em SSA a gente mudou a apresentação porque sentimos que já que o encontro é da comunidade, nada mais justo do que deixar o espaço aberto para alguém da comunidade falar sobre alguma coisa, né? Então chamamos a Raisa Matos, uma das autoras mais ativas aqui em Salvador, e ela escolheu falar um pouco sobre a experiência dela na nossa comunidade (coisas boas e ruins).

E pra fechar…

No final de tudo, nós presenteamos os autores com uma caneca e uma cartinha, assinada por nossa equipe, agradecendo a contribuição e o esforço por cada texto publicado em nossa comunidade. Os presentes vieram seguidos do nosso Happy Hour mais do que especial! Cerveja, música boa e amigos, todos juntos pelo mesmo propósito.

Conectar pessoas à justiça, através da informação!


Eai, gostou da nossa ideia de reunir os membros da comunidade mais ativos em um encontro? Quer ter um encontro da nossa comunidade em seu Estado também? Comente ai em baixo! Não esqueça também de recomendar o artigo, para mais pessoas lerem.

Quer mais conteúdos sobre a Comunidade do Jusbrasil e sobre a nossa missão? Siga o meu perfil, o de Nati, o de Juli e o perfil da comunidade Jusbrasil! Estamos sempre colocando novidades por lá!

32 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Igor, foi incrível participar do evento em SP!

Conheci advogados feras, nasceram parcerias e me senti como um velho amigo do @jusbrasil. Me senti em casa, na verdade.

Foi legal conhecer mais da filosofia de trabalho de vocês e ver que tudo o que eu e meus colegas produzimos por aqui está em boas mãos.

Vocês são f#@!

Por mais eventos como esse! 🍻

Abraço! continuar lendo

Oxi, @igorleiters nem fiquei sabendo disso!!! Me chamem para o terceiro!!! Tenho amigos jusbrasilienses aqui, como @pedrocustodion @fatimaburegio @diariodeconteudojuridico @nataliafoliveira e outros que eu amaria conhecer pessoalmente!!!! continuar lendo

Tá vendo como o clamor dos escritores e comentaristas assíduos são reais, @igorleiters?
Nós parecemos seres misteriosos que nos unimos apenas virtualmente...
Vamos descontrair? Eu sou linda, muito semelhante à Marquezine. O nariz perfeito, afilado igual ao da princesa Barbie.
Podem preparar as selfies para fazerem comigo. Uhuuhuhuhuhuh
Sério: Quero muito bater um papo frente a frente com esse povo lindo, meu amigo! continuar lendo

@igorleiters o encontro em São Paulo foi sensacional! Conheci caras que lia e admirava, vi de perto o trabalho incrível do Jus, assisti palestras geniais e até participei de uma banda de improviso com o @galvomatheus , @ericoolivieri , @marcelogomez , @lucaszaramello e outras feras da comunidade (#Jusband haha)!

E o encontro ainda gerou novas parcerias! Fantástico!

Mais uma vez, parabéns a vocês pela iniciativa e pela excelência com a qual conduziram tudo. Já esperando o próximo! continuar lendo

Igor,

Foi uma honra participar do encontro em São Paulo e conhecer essa galera super animada e competente.

Aguardando o próximo.

Abraço! continuar lendo

Excelente evento, Igor!

Oportunidade imperdível de conhecer ótimos profissionais e formar novas parcerias!

Parabéns!! continuar lendo