jusbrasil.com.br
23 de Julho de 2017

Quer ser ou já é um autor no Jusbrasil? Você precisa ler esse texto!

Marketing de conteúdo. Já ouviu falar?

Igor Leite, Estudante de Direito
Publicado por Igor Leite
há 10 dias


Se você chegou até esse texto é porque você se encaixa em algum dos dois pré requisitos ditos no título, certo? Bem, eu me chamo Igor e faço parte da equipe do Jusbrasil, mais precisamente, do time de comunidade.

Mas Igor, o que é essa tal comunidade que vocês tanto falam? Faço parte disso?

Sim! O fato de você estar lendo esse texto, já o torna parte da comunidade. Se você tem um perfil na plataforma e o usa para ler artigos, publicar notícias, se informar, comentar nos textos, recomendar a leitura para outros usuários, compartilhar com outras pessoas alguma informação... Enfim, eu poderia passar a tarde dizendo as milhares de coisas que um membro da comunidade Jusbrasil pode fazer na nossa plataforma, mas existe uma coisa em específico que atrai muitas pessoas e que encanta muitos públicos dentro da nossa comunidade: Publicar artigos e textos autorais.

Nós, da equipe de comunidade, de vez em quando recebemos demanda de autores iniciantes que publicam seus textos e não fazem muito sucesso, pessoas insatisfeitas com o feedback (ou a falta dele) dos seus textos, e pedidos de “dicas de como bombar” no Jusbrasil.

Você já ouviu falar sobre marketing de conteúdo?

Quando chega algum questionamento desses para mim, eu costumo responder com outro questionamento:

Você conhece algo sobre marketing de conteúdo?

Marketing de conteúdo é a criação de conteúdo que seja relevante e de valor, com intenção de atrair, envolver e gerar valor/conhecimento para seus leitores, pois ali entre eles existem possíveis clientes. Com isso, você cria uma percepção positiva da sua marca e consegue gerar mais negócios.

No caso do Jusbrasil, a nossa comunidade é engrenada com conteúdo de viés jurídico. Para você que quer começar a publicar sobre conteúdo jurídico e afins, aqui é o seu lugar ideal. Temos diariamente milhões de pessoas querendo consumir esse tipo de conhecimento, basta você encontrar a SUA maneira perfeita de fazer isto. Afinal, é a sua marca e o seu rosto que vai estar no início/fim de cada publicação feita aqui.

Porque usar esse recurso do marketing?

O Marketing de conteúdo se tornou essencial, principalmente quando falamos de internet, por um grande motivo: A publicidade tradicional perdeu forças, pois atualmente o público tem mais poder do que nunca para decidir onde que ele vai buscar conhecimento e informação. Aquele tempo em que a televisão monopolizava os meios de comunicação, que éramos obrigados a assistir propaganda já era! Hoje em dia, você deve focar em gerar engajamento e aumentar a percepção positiva que o público tem de você como autor aqui dentro do Jusbrasil.

conteúdo de qualidade é aquele que atinge o público certo no momento que ele mais precisa

Essa frase é sensacional! Vejo muitos escritores pela internet que investem pesado em propaganda forçada da sua marca e empresa e esquece que o público está mais interessado em conteúdo que seja interessante e realmente útil. Lembre-se: O conteúdo bom, aquele que gera valor, e agrega conhecimento para quem lê, atrai leitores que irão compartilhá-lo com outros leitores. Invista nisso!

Porque fazer isso no Jusbrasil?

Aqui na nossa plataforma cuidamos de tudo para você; te damos o ambiente e as ferramentas ideais, basta você explorar isso. Como? Darei algumas dicas, mas não hoje hahaha!


Ficou curioso por essas dicas né? Veja meus próximos artigos que irei falar mais sobre isso!

Basta me seguir e ficar ligado nos próximos capítulos!

Gostou do artigo? Não esqueça de recomendar e compartilhar!

Sugestões? Dúvidas? Comente também! Vamos movimentar isso aqui.

29 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Como não pertenço a linhagem jurídica, nunca me atrevi a publicar textos, principalmente respeitando a natureza do Jusbrasil.
Mas como leitor assíduo, pois me interesso por muitas das postagens, consigo visualizar o potencial de trocas de experiências valiosíssimas, verdadeiros atalhos que podem levar principalmente a quem começa a trilhar os caminhos da justiça, a resultados mais positivos junto a seus clientes.
Uma ferramenta valiosa, assim vejo esse espaço.
Muitas vezes fico admirado quando na leitura de textos escritos por jovens advogados, me deparo com uma riqueza de vocabulário e conhecimentos gramaticais incomuns. São com certeza futuros escritores que aqui iniciam sua carreiras de sucesso.
Bem, tudo isso para dizer, ao fim, que vejo como oportuno seu artigo e vou seguir com certeza os próximos.
Abraços! continuar lendo

Obrigado, mais uma vez, por seus comentários, José! Você, sem dúvida alguma, mesmo sem publicar textos, é um contribuidor enorme da nossa comunidade!

Grande abraço! continuar lendo

Marketing ético e necessário para inovar na advocacia brasileira. continuar lendo

Sim @nataliafoliveira ! Definitivamente. É um tipo de marketing que pode ser um grande aliado dos advogados no Brasil, principalmente por conta das limitações que a OAB impõe no que diz respeito a isso. continuar lendo

Muito interessante, o JusBrasil consegue contribuir em muito para acadêmicos e leigos em direito. Partindo da premissa de que cada individuo possa contribuir com seus conhecimentos, de modo que se torna uma verdadeira enciclopédia jurídica para as mais diversas consultas. continuar lendo

Sensacional! Os autores contribuem com um conhecimento excepcional que possuem e geram um conhecimento coletivo de qualidade. continuar lendo